sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Modéstia - Uma visão masculina.

Princesas!

Não vou falar de nenhum assunto que seja novidade, a Fabiana e a Louise já falaram incansavelmente sobre a modéstia, mas dessa vez escrevemos esse artigo através de um olhar masculino.

Como homem, eu queria esclarecer como de fato, nós somos afetados pelo modo “sexy/vulgar” que algumas mulheres se vestem...calças jeans super justas, cintura baixa, blusinhas decotadas e mega apertadas, camisetas que deixam a mostra parte de seus sutiãs aqui ou ali. E esse modo de se vestir não se restringe apenas nas escolas, faculdades, festas, trabalho mas também dentro da igreja. Triste realidade né?!



Por muitas vezes me questiono, qual será o motivo pra tanta exibição?!
Estão tentando ser atraentes?! Estar na moda?! Buscam atenção?! Querem se afirmar como mulheres sedutoras?!

O certo é que dessa forma, dificilmente conseguirão um homem que as honrem e respeitem. Se o seu objetivo é encontrar um homem com essas características, é necessário que você reconheça a sua dignidade perante Deus, a modéstia no modo de se vestir, no falar, nos pensamentos e nas ações.

Essa maneira sensual de se vestir provoca nos homens vários pensamentos sexuais, o estimulo visual é o suficiente para isso. A visão do corpo feminino, ainda que seja pequena e a moça desconhecida, pode despertar em nós esse instinto.
É certo que as mulheres também se sentem atraídas por homens bonitos, mas não são afetadas visualmente na mesma intensidade.
As mulheres que usam esse tipo de roupa, despertarão momentaneamente a vontade do homem de “usá-la” sexualmente e não de amá-las pelo que de verdade são.

Sim, os homens são culpáveis por alimentarem esse tipo de pensamento, mas aqueles decentes (príncipes)  querem evitar esse tipo de situação que os conduzem a essa forte tentação, assim esperamos que as mulheres nos ajudem através da prática das virtudes e no uso de roupas modestas.

Não deixe com que as revistas, novelas, filmes, celebridades, ditem as roupas que você deve vestir, a maneira de se comportar para conseguir um namorado ou esposo. Não exiba seu corpo para encontrar homem algum.

Acredito que a maior parte das mulheres querem ser amadas e valorizadas pelo que são interiormente e não pelo seu visual, querem ser amadas por um homem sincero, puro e virtuoso. E se você está buscando isso, a melhor maneira para se conseguir é sendo o tipo de princesa que nós procuramos e que vocês também querem que sejamos. Desenvolvendo as qualidades e virtudes essenciais e as demonstrando por meio das palavras, ações, roupas, nos ajudará no reconhecimento do seu real valor. Vou te dizer, existem muitos homens bons por aí que também buscam por isso, por uma princesa que se vista modestamente como sinal de pureza, que evidencia seu valor e respeito e dignidade ao lidar com seu corpo.

Como homem, quero terminar dizendo que aprecio as mulheres que se esforçam para se vestir de maneira santa. Conheço várias princesas atraentes mas que se vestem de maneira que as suas virtudes brilham muito mais que seu corpo, mostram que são respeitáveis, que tem uma fortaleza interior, um coração puro e o desejo de se guardar para seu futuro esposo. Admiráveis né?!

Ao terminar de ler esse post, reflita:
O que as suas roupas dizem de você mesma?!
Qual mensagem você quer passar quando posta aquela foto de biquini?!

Nós, homens, contamos com vocês!

1 Pedro 3:3-4


“Não são as coisas exteriores como penteados exagerados, braceletes de ouro ou roupas finas que devem ser usadas por vocês para que se tornem bonitas. Pelo contrário, a beleza de vocês deve vir de dentro e deve consistir de um espírito manso e tranqüilo. Esta beleza nunca se perde e tem grande valor diante de Deus.”

10 comentários:

  1. Posso falar... Eu amo os seus posts��

    ResponderExcluir
  2. Desde uma lingerie a uma roupa para trabalhar, muitas vezes cansa procurar e não achar nada adequado. É um festival de transparências, rendas, costa nua, bojos voluptuosos...a última vez que comprei um biquíni levei uma manhã para encontrá-lo. Chego a pensar que é melhor encomendar um que seja modesto e coerente com nossos propósitos. Sei que a moda oprime, mas um coração modelado e firme em Deus passa pelo filtro do pudor, e não faltam bons exemplos. Basta olhar para as mulheres da CNova e da Shalom: são belas e decentes sem mostrar o colo nem marcarem demais o corpo. São um ótimo referencial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei do que disse: um coração modelado e firme em Deus passa pelo filtro do pudor.
      Deus te abençoe!
      Paz e bem

      Excluir
  3. Olá boa tarde a todas e todos... Interessante esse blog já algum tempo admiro a atitude de uma irmãzinha de caminhada e sempre ficava curioso em saber de onde vinham essas postagens dos temas e artigos propostos por esse blog eu mesmo vou ficar mais ligado a ele e podendo, comentar os artigos.
    Então, muito bom esse artigo TB como todo os outros, e assim nos de caminhada rumo a salvação, temos realmente procurado ter um olhar crítico sim, afim de nos sentirmos realizados com nossas namoradas esposas, falo assim, pelas cv com amigos de caminhada, sentimos muito essa situação de várias princesas não tem um guarda "roupa de Deus... Então total incentivo e apoio a este blog e índico TB pelos poucos artigos q li e fiquei conhecendo através dela... Veronica irmã linda a sua iniciativa de pegar os artigos e indicar nos nossos grupos de whatsapp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão! Se for a Veronica que to pensando... ela é uma princesa que de leitora passou a ser minha amiga. Ela é muito querida!
      Obrigada Ve!!!

      Excluir
    2. Sou eu mesmo rsrsrs. Aprendi em tudo ser Princesa. E quero muito que todas as garotas o conheça e aprendam tudo o que aprendi. Obrigado por tudo Fabi

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...