quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Solteira com propósito

Propósito é aquilo que se pretende alcançar, é uma finalidade.
Então hoje escrevo para você que está solteira, mas............ vive por aí se lamentando e sofrendo (mesmo que escondido de todos).

Vejo um povo na Igreja pregando para solteiros sobre esperar, (que benção) mas as vezes o discurso não ajuda em nada quem está sofrendo as demoras de Deus. Como por exemplo: "Ahhh Deus te ama e te preencherá!"
Sim!!! Eu creio que só Deus basta! Mas vá dizer isso para aquela pessoa que tanto deseja uma companhia, um abraço, um beijo, um amigo(a), um namorado(a).... a pessoa que sofre a falta disso se irrita demais com essa frase: "Só Deus basta!". Porque as vezes ela está em Deus e mesmo assim sente solidão.

Na Teologia do Corpo, São João Paulo II fala da solidão como algo necessário as vezes e fala que Deus também está ali.
Adão esteve na solidão mesmo no paraíso com Deus ao seu lado.

Não se irrite com o pregador que diz "só Deus te bastará!" Quando falamos isso estamos dizendo que o amor de Deus te completa ao ponto de trazer equilíbrio para sua afetividade, para suas emoções.
Quando me sinto completa por esse amor de Deus estou afetivamente equilibrada para me relacionar e não faço do outro o centro da minha vida.

O amor de Deus não me isenta da solidão (as vezes necessária), mas me protege do desequilíbrio emocional.
Esperar em Deus é ter esperança.

A primeira coisa que você solteira precisa é deixar amor do Pai te completar.
A segunda é viver seu tempo de solteira com propósito!!!
Dê uma finalidade para sua vida nesse tempo.

O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.  (ICor 7, 32-34)

São Paulo nos diz nesse texto que o tempo de solteiro é perfeito para que você cuide das coisas do Senhor. Está aí um grande propósito para seu tempo de solteira!

Enquanto está solteira cuide das coisas que são do Senhor.

Se ainda não tem um chamado, um ministério, um grupo, uma pastoral, peça ao Espírito Santo que te revele para viver seu tempo de solteira com propósito!

Princesa solteira como anda sua vida, suas escolhas? Vamos dar uma finalidade para esse tempo?

Princesa solteira é princesa com propósito!

Mande-nos um e-mail ou deixe seu comentário dizendo como anda o propósito de sua solteirice. ;)

Paz e bem...



Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas
Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/blogparaprincesas
Contato: blogparaprincesas@hotmail.com


8 comentários:

  1. Louvado seja Deus!

    Realmente quando vivemos nosso tempo de solteira servindo a Deus, nas obras que Ele nos chama a fazer, tudo parece que se preenche, e a espera pelo cumprimento das promessas e pelo tempo da Graça, fica mais leve e tem mais sabor.

    Excelente artigo Fabiana!! :)

    Abençoada semana!

    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tem sabor de paz e de confiança que no momento oportuno a vontade Dele prevalecerá.

      Beijos querida!

      Excluir
  2. Pastorais, grupos, ministérios não preenchem o vazio... Pelo contrário, só o fazem aumentar ainda mais. A grande maioria das pessoas que estão na igreja são casadas, têm famílias e veem os solteiros como fracassados. É fácil, muito fácil quem está com o estômago cheio falar para os famintos esperarem... Quem vive um relacionamento é muito mais valorizado que os solteiros. E o pior são as frases: "Deus está preparando", "Deus tá caprichando", "Um dia você vai encontrar alguém", "Deus ouve suas orações"...
    Que saco! Já estou há 20 anos esperando e nem homem tranqueira aparece! Ou meu príncipe virou uma princesa ou ele morreu! Porque até hoje, nada de aparecer... E olha que já rezei. 20 anos esperando é muito tempo... Tudo o que pude fazer, eu fiz. Acreditem.
    A verdade é que não há lugar para os solteiros nem na igreja e nem na sociedade. Infelizmente, TUDO gira em torno do relacionamento homem e mulher e quem não tem sorte com isso acaba sendo excluído, não tem um pingo de valor. Algumas pessoas nunca se casarão e sofrerão até a morte com a solteirice e com toda a pressão que esse estado de vida maldito proporciona. Sem mais...
    "Adriana"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Adriana... que comentário cheio de amarguras esse seu. :(
      Vamos lá... eu NÃO disse que ministérios e pastorais preenche vazio, disse que o amor de Deus sim.
      Essa história que o casado é mais valorizado, que não há lugar para solteiros e que alguns nunca se casarão é sua visão e não significa que seja a verdade.
      Me pergunto... 20 anos esperando, como será que foi sua espera? Será que de fato esperou em Deus?
      O que é esse "tudo" que você diz ter feito?
      Pois uma mulher que tem Jesus como o centro não cai nesse desespero e nessa desesperança.
      Pensamos num Deus automático onde coloco meus sonhos e desejos e logo Ele realiza. Não é assim amada.
      Deus demora pois VOCÊ sua vida sua santidade, é mais importante do que aquilo que pede e pensa precisar.
      Pare de supervalorizar o casamento. Casamento é vocação (chamado) e sacrifício. É cruz, alegrias e santificação, não é como nos filmes "enfim felizes para sempre".
      NÃO EXISTE alguém pré determinado pra você, e ele nunca aparece do nada. Seu futuro namorado e marido sairá do meio em que convive e de amizades que faz.
      Você disse: TUDO o que pude fazer eu fiz.
      NÃO NÃO NÃO! tem uma coisa que você não fez: CONFIAR NO SENHOR, CONFIAR QUE ELE É CAPAZ DE QUALQUER COISA, ATÉ AS MAIS IMPOSSÍVEIS.
      Espera NELE!
      Beijos...

      Excluir
  3. A espera é complicada é um caminho cheio de incertezas de pedras ás vezes de alento tudo tem um pouco nesse caminho da espera. Agente pensa de um jeito acha até que Deus não nos ouve, mas na verdade tudo tem o seu tempo. EU ACREDITO NISSO. Apesar do desanimo que sempre vem precisamos nos agarrar a um proposito que é DEUS. sem E`le o que será de nós, de nossa espera? A vida é cheia de fases, hoje posso estar triste amanha posso está rindo, isso é a vida. Até porque eu também não quero qualquer homem só pra dizer que tenho um. eu quero uma pessoa que valha a pena. E essa pessoa só Deus me dá. Apesar das demoras, da espera eu CREIO EM DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a Adriana e afirmar que ela NÃO CONFIA em Deus, seria muita arrogância da minha parte. A vocação ao matrimônio só pode ser concretizado com DUAS pessoas, homem e mulher. Acredito que depois de um certo tempo, deve-se pedir a Deus aceitação de que não vai construir família nenhuma e pronto. É como quem está doente e pede pra ser curado, nem todos são mas nem por isso o amor de Deus falta, ao contrário, é o que fortalece e o quê nos dá alegria de continuar, mesmo não tendo a a benção da concretização da vocação. O IBGE confirma que há mais mulheres do que homens, vc desconta os viados, os casados e sobra quase nada. Pra quem ama a Deus acima de tudo, ser amante ou ter produção independente só pra não ficar sozinha no futuro, não são opções. Ser realista não significa não ter fé.

    ResponderExcluir
  5. Hoje no almoço de família presenciei mais uma vez a pagação na minha idéia pelo fato de eu estar solteira a mais de um ano.
    Engraçado como as pessoas se incomodam tanto com as minhas decisões.
    Eu não soube esperar no passado, namorei um sapo que muito me fez sofrer.
    Hoje escolhi me reservar por medo e por preguiça mesmo de colocar alguém novamente em minha vida e "bagunçar" meus sentimentos novamente rsrsrs.
    Fico triste nos finais de semana por estar em casa enquanto a maioria dos casais estão saindo para se encontrar, mais as vezes sinto que me acostumei com a solidão. Já vivi muitos anos assim e não morri.
    Viver o tempo que me resta solteira não vai fazer muita diferença.
    Todos me criticam porque já tenho 29 anos e não casei, não tenho filhos e blá blá blá...
    Sempre quis ser mãe, mais contanto que eu estivesse casada para dar uma família estruturada para meu(s) filhos (os), como não tenho, jamais poria uma criança no mundo pra viver assim sem uma base familiar solidificada em Deus apenas para mostrar para sociedade que sou mãe ou que alguém passou por aqui e deixou novamente seu lixo e não ficou por não querer esperar os tempo certo das coisas.
    Se um dia eu encontrar esse alguém ficarei muito feliz, mais se ele não vier beleza também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ceda as pressões das pessoas. Confie no Senhor e o melhor Ele fará!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...