segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O esperar em Deus de um príncipe

Não, não estou louca...
Hoje escrevo para os príncipes que sei que passam ou passarão por aqui:

É muito lindo ver homens dizendo que estão esperando por sua princesa, mas precisamos alertar nossos amigos e irmãos sobre como esperar da maneira correta...

A espera por alguém é diferente para o homem, porque ele tem como missão ENCONTRAR sua princesa. Por causa de valores e princípios bíblicos invertidos muitos esperam da maneira errada.
Vejo amigos solteiros no face postando sobre esperar em Deus, e vejo que se não houver uma mudança de postura dos homens as princesas vão cansar de esperar.

O primeiro erro de um príncipe é procurar por sua princesa quando está carente de amor. A hora certa de procurar sua princesa é quando você tem tanto amor que quer partilhar esse amor, e não quando você precisa receber amor.
Qual a ordem de Deus para o homem vocacionado ao matrimônio?
Que AME sua esposa COMO CRISTO amou a Igreja e se entregou por ela! 
Então, o verdadeiro príncipe do Senhor tem que estar decidido e pronto para AMAR!

O segundo erro é ser "ATIRADOR" (aquele que atira para todos os lados)...
Quem não sabe o que procura nunca vai dar valor para o que encontra. 
O homem precisa saber que tipo de princesa ele procura. E que um dia a mais que passo ao lado da pessoa ERRADA é um dia a menos que passo ao lado da pessoa CERTA.
E quem é a pessoa certa??? Aquela que tem as qualidades que procuro e os defeitos que suporto!
Meninos, mulher nenhuma gosta do cara desesperado, que paquera com todas, que cada dia está apaixonado por uma.
É fundamental que ela sinta que é a escolhida, que é especial para você! Entende?

O terceiro erro é ficar esperando que a mulher tome atitudes, tome iniciativas! Afffff.... fico brava até quando vejo esses rapazes solteiros sem atitude! Ficam esperando que a moça o chame pra dançar, que convide para sair, que fale que está gostando dele, porque só com essas garantias ele tem coragem de se declarar.
ESTÁ TUDO ERRADO IRMÃO!!!
Um verdadeiro homem tem coragem, tem atitude, sabe o que procura, e não fica sentado esperando que a mulher chegue NÃO! Ele sabe e corre atrás do que quer!

Sabe como um homem de Deus espera???
Procurando!
E quando encontra sua princesa espera o momento certo, tem discernimento, sabe quando e como chegar!
E se ainda não encontrou, ele espera! Mas não parado, ele espera olhando para os lados, atento ao que Deus coloca em sua vida!
E isso não é ser do tipo "atirador" não, isso é estar atento ao que Deus manda! Você vai observar e não paquerar com todas!

Se você escolheu esperar, glórias ao Senhor por isso. Mas espere do jeito certo, senão sua benção não chega!
Tem muita princesa que já aprendeu a esperar, aprenda também para poder encontrá-la!

Amém?


Paz e bem...

10 comentários:

  1. gostei bastante! Ajudou muito... apesar de nao me sentir bem num blog todo rosa! hahahahaha........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... o rosa na liturgia significa alegria! Que bom que ajudou! Paz de Jesus...

      Excluir
  2. achei bem interessante recortei o texto e enviei pro meu irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Jana, que bom! O importante é fazer com que chegue até eles!

      Excluir
  3. eu estou aprendendo a esperar..... então por favor me encontre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... vai encontrar irmã... força e paciencia!

      Excluir
  4. Boa tarde Meu Nome Eronildes a seis anos me relacionava com um rapaz depois de muitas ida e voltas descobri que ele esta com outra pessoa foi impacto muito grande pra mim pois pensava em casar e ter filhos com ele ,pensa como estar meu coração em pedaços com vontade de mim atirar no poço.pedir um bom tempo da minha vida com ele e nao tenho forças para recomeçar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha irmã, vou responder pra vc num post aqui tá bom? Recebo muitos comentários assim e quero responder para ajudar a todas as mulheres que tbm passam por isso! Hoje ainda escrevo pra vc... força aí tá?!

      Excluir
  5. Isso acontece e, muito, inclusive dentro da Igreja! Conheci um rapaz que não enxergava um palmo a frente do nariz! E o pior: o discurso dele é que "o amor não precisa ser procurado, quando for verdadeiro, ele aparece", dando a entender de que vai esperar sentado, que nada depende dele! Coitadas das meninas, não é fácil, esse até acordar vai lonnnngeeee. E nem é menino novo, de 20 anos, está beirando os 40! Enfim, é como eu falo: ninguém muda ninguém, quem tem que mudar é a pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus é capaz de mudar as pessoas, nós podemos ser instrumentos.
      Homem banana tem para todo lado. Mas sabe o que eu tenho reparado? Geralmente esse homem "banana", paradão, sem atitude. Foi educado por uma mulher "macho", que não deixou esse homem virar "homem".
      Tenho dois filhos, e educo para que sejam homens de atitude, porque tenho aprendido e observado isso. Mas tem mães, esposas, namoradas que não deixam que eles tomem atitudes.
      E o mundo ajuda muito invertendo os valores. Acredito que esse rapaz seja mais uma vitima desse mundo.
      Mostre pra ele nosso blog, esse artigo. Quem sabe não acorda?!

      Paz e bem...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...